eu vi uma borboleta voando em frente da minha janela, quando eu andei até lá eu vi que ela se afastou, estava de manhã e suas asas estavam iluminadas pela luz do sol, as cores mudavam a medida que ela mexia sua asas e ela voava parada, voava perto de mim.
eu busquei um banquinho e me sentei em frente a janela, e não percebi que as horas passavam, só me dei conta quando as asas dela foram escurecendo e ai eu voltei a enxergar o mundo em volta, como já havia passado algum tempo e que eu estava com as costas doendo por ter ficado sentada la o dia todo.
sorri, me espreguicei e levantei. ela entendeu me gesto e voou, foi embora eu pensei. fechei a janela para os mosquitos não entrarem e fui fazer um suco.. laranja, que cor bonita, lembrei que havia uma parte da asa dela que era laranja. já estava tarde então, mais eu não tinha sono, parecia que as horas que eu passara vendo a borboleta voar parada tivessem sido como horas dormido e como não tinha nada para fazer peguei meus lápis de cor e um papel na minha impressora e fui pintar... colori, colori e lembrei que já podia abrir a janela. o vento entrou, mexeu os lápis em cima da mesa, eles rolaram, eu segurei e coloquei a caixinha deles por perto para que eles não caíssem. acabei, estava lindo meu desenho, cheguei a pensar que não tivesse sido eu que o havia pintado.. meia noite e meia, hora de me deitar, mais não consegui dormir e decidi que no outro dia faria umas mudanças no meu quarto.
de manhã, o sol alcançou meus olhos e eu acordei. lá estava ela, e da cama mesma, deitada, de pijama eu falei - entre borboleta, hoje quem vai me observar é você.
escovei meus dentes e troquei a roupa, dei uma rápida olhada no espelho o que me fez perceber que alem de estar com uma meia de cada cor, minha camisa xadrez estava amassada.. nada que me impedisse de sair.
fui na rua, comprei uns papeis, uma linha, e voltei.. pedi uma escada emprestada para o vizinho, troquei a calça por um short e subi com a escada na cama, coloquei ela, me pendurei para certificar que estava segura, e comecei a colar. de perto a minha querida amiga me observava, não sei se ela entendi, só sei que ela me observou o dia todo.
quando eu acabei estava lindo, apaguei as luzes exausta, e tudo começou a brilhar. percebi que não tinha visto minha borboleta ir embora.. mais que meu quarto estava lindo com as borboletas de papel que brilha no escuro mostrando suas cores... adormeci e quando acordei ainda estava de noite, me levantei e fui até a janela e percebi que não havia adormecido sozinha, lá, perto da janela estava ela.. também dormindo, esperando o sol nascer como eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário