sábado, 16 de outubro de 2010

Coisas de uma viagem part:1


Antigamente os carros eram feitos de uma forma diferente, acho eu que havia mais amor na hora de montar um carro, cada detalhe parece ter sido feito a mão e por isso quando vemos um modelo antigo pela rua de décadas passadas notamos um certo ar de soberania que ele exerce sobre demais carros.
Não é de se impressionar que ao contrario dos "old cars" os novos modelos sejam totalmente o oposto, de impessoais a muitas vezes exagerados , são feitos apenas para atender a demanda perdendo todo o glamour de algo que deveria ser feito para colecionadores e não para um publico avido por novidades e movido a consumismo.
O que posso dizer é que não tenho muita afinidade com carros, não sei nada sobre os atuais e mais nada ainda sobre os antigos é que observando nas ruas de São Paulo um modelo antigo que não me recordo o nome notei como a marca do carro era escrita de uma maneira diferente, singular, e hoje as diferentes marcas parece que se esforçam para parecer mais uma com a outra, carros com três retrovisores e nove rodas serão normais daqui a pouco.
Bom, isso não serve só para carros, interessante não? Quando as coisas banalizam elas ficam assim, sem forma e sem amor, perdem sua verdadeira essência e começam a ser direcionadas por um publico menos seletivo e cada vez mais ralé.

moral da historia: estamos cada vez mais alienados em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário