quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

para o fim do ano.

poltrona 9. estou voltando para casa. e quando eu estava sentada no chão da rodoviária, eu lembrava da sua voz. e quando o vento batia nos meus cabelos, o seu cheiro vinha ao meu encontro. e olhe, estávamos a umas meia hora antes abraçados, e eu não queria me deixar ir, e quando eu virei as costas e vi você sair andando, eu falei, queria poder correr e dar um ultimo abraço.. se eu não estivesse tão atrasada.
e o mar estava um azul diferente, e as pessoas se divertiam com o sol de fim de tarde que estava fazendo, e eu estava parada ao seu lado. surpresa, emoção, carinho.. tudo junto, enfim, tudo ficou claro.
e entre cigarros, cervejas, brincadeiras, você me disse eu te amo.. e é difícil de esquecer que a menos de um dia eu estava deitada no seu colo. eu estava perto de você.
agora.. eu estou aqui. de novo. de novo presa a um mundo não tão certo quanto o mundo de ontem, mais eu agora consigo me livrar da tal deprê de mudanças, afinal, é um final que enfim marca um novo começo. enfim eu posso dizer.. somos eu, você e o mundo ♥

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

bobeira

a vida, apesar de ter seus altos e baixos não deixa de ser algo engraçado... é engraçado o modo como as coisas e as pessoas cruzam o seu caminho, e como ultimamente eu tenho refletido muito sobre a vida, bem, é de costume eu o fazer, me pego pregando peças em mim mesma por haver perguntas em minha própria vida que eu não consigo responder, ou mais, por haver coisas que eu percebo que ás vezes chego a pensar que ninguém mais percebeu isso, mais não, o hilário disso é, que como eu, pessoas em geral percebem a mesma coisa, e também acham que ninguém mais vai perceber.
usando um foto de meu cotidiano para talvez em via da vida eu consiga exprimir como é engraçado essa interface de situações que estamos envolvidos em nosso dia a dia. como por exemplo, eu estava deitada na minha cama em uma tarde de domingo e me veio um estalo, pesquisar sobre a historia do Kurt Cobain.. COMO ASSIM? eu nunca nem ouvi Nirvana e nem nunca me interessei, mais bem, fui ler.. interessante demais, descobri coisas que eu nunca imaginaria.. e não pela música, e sim pela pessoa dele, eu gostei, de uma certa forma, achei algo que me atraiu.. ai dai passei para a ex mulher dele, e sim, li, achei interessante também, é engraçado também o modo de viver das pessoas, elas vivem no extremo da vida, e não morrem, elas passam por perdes que se eu passasse não sei se continuaria a viver, mais elas continuam. é incrível como existe níveis de seres humanos.. uns melhores na bondade ou na ruindade, ou uns piores naquele e nesse.
mais então.. ai, cruzei meu caminho com algo que em 2006 eu também havia cruzado e que não havia sido levado para frente por falta de informação.
mais estamos em 2009 e isso são 3 anos de informação a mais do que havia em 2006 e pus me a pesquisar, ai encontrei o que procurava! a tal musica que a courtney love fez para o Julian casablancas meu muso inspirador. e foi ai, que meu coração doeu, de ver que a vadia, além de ter pego homens como o kurt, e o vocalista do smashing pumpkins ainda me pega o Julian. vadia demais eu sei, como ela é capaz de viver os sonhos de outras pessoas? difícil de aceitar, mais é a realidade alheia batendo a sua porta e mostrando que aquilo que você quer que aconteça com você esta no exato momento acontecendo com alguém, bem distante de você..


feliz ano novo.

domingo, 27 de dezembro de 2009

feliz ano novo


no meu ano novo eu quero : ser incluída em minha própria vida e me tornar conhecedora de minhas vontades, uma vez que, como vivo no mundo da lua, esqueço que há um ser aqui na terra, cuja alma eu deveria proporcionar, para que pare de fazer besteiras e ser uma pessoa humana demais. porque como eu, você sabe, são os desumanos os capazes de grandes proezas, logo, ano novo, vida nova, vida nova, parar de fumar, mentira, isso não. ano novo, pessoa nova, ano novo, velha Fernanda e fim. que se acostumem os desocupados e os mal pagos.

my epic.

vamos usar a chamada desconstrução de contos monossilabicos e usar a partir de agora partículas que integram totalmente e tortamente a origem que as palavras tem até se tornarem enfim, palavras.
primeiro: há de haver uma certa quantidade de liberdade em cada individuo pensante uma vez que ocorra ao contrário é capaz de a loucura chegar ao seu estagio mais avançado em questões de segundos e ai, olhe lá a consequencia grave de uma coisa que poderia ter sido encarada desde o começo como algo leve e desimpedido, tornar-se algo em que os escrúpulos faltam e uma vez errado não é possível retornar ao inicio melancólico do que havia sido um dia.. vida.
me poupando dos detalhes menos importantes e corriqueiros, poderia falar como é triste se ver em pleno domingo sentada em frente a uma tela de computador e quando olha pro lado se tem medo do que se vê, o vazio se torna assustador e olha lá mais uma vez uma pessoa com tédio.. ou, mais uma pessoa vomitando tédio.
enfim, vida digna ou não, é necessário as vezes pensar, ou fingir pensar, ou ainda, não pensar em merda nenhuma e mergulhar na insanidade de viver a vida com os olhos vendados. veto as opiniões alheias e esclareço que, antes de mais nada, comer e beber, ou ao menos respirar, são consequencias da vida, o mesmo digo para enxergar e ouvir. me ausentando do fato de respirar, que todos até hoje pelo que eu saiba se vivem respiram, se não for naturalmente, artesanalmente, ou seja, até isso a tecnologia proporciona, que bom, assim cresce o numero de incapacitados que são forçados a viver, mesmo em coma, ou com o pé na morte, respiram. mais continuando.. como é possível existirem pessoas que não tem os princípios básicos para se viver em harmonia? é uma questão a se pensar, mais como nunca pensamos no que não podemos responder e mais, como não vamos atrás de soluções (o mesmo acontece na politica onde a população se cala e deixa que lhe tirem até as roupas intimas se possível) ficaremos mais uma vez quietos e ausentes, pois não somos Deus para mudar a realidade já que já existe e que já nasceu e morreu e nasce e morre com pessoas no geral, diferentes e indiferentes, conhecidas ou não, dotadas de riquezas materiais ou sentimentais, acabam que, sem uma explicação lógica vivam a vida tentando encontrar uma maneira de viver, ou ainda, tentando se adaptar a viver.. o que não deixa de ser pior.

um feliz ano novo a todos.

sábado, 26 de dezembro de 2009

pensamento

acabo de crer que tudo é substituível.. tudo o que não é insubstituivel.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

acabo de crer que tudo é substituível

pensamento

olha que engraçado.. hoje em dia se você é menina e tem um namorado.. além de ter que ter cuidado para que as meninas não ataquem seu namorado.. você tem que tomar cuidado também com os meninos para que não ataquem o seu namorado.. e o mesmo acontece se você é menino e tem uma namorada, tem que tomar cuidado com os meninos o que é normal e com as meninas o que é nojento.. e além do mais, você tem que tomar o cuidado de não arranjar um namorado que jogue nos dois times.. porque tipo, o problema não é ele gostar, o problema é quando vocês estiverem juntos ele pegar um maluco ou dar pra ele.. como viver com essa insegurança? como viver sem ht's? ahahahahhaha é vida
vou pedir de natal: Deus, papai noel, alá e jesus.. faça com que os pré adolescentes parem de achar bonito ser gay, bi, trans, tetra e afins, porque se não nós heteros estaremos MESMO em extinção; um beijo

somewhere only we know

vejo, vejo que eu não tenho muitas ideias, mais bem, eu me preocupo demais por problemas que não são meus e meus sonhos, bem, eles tem me complicado, tenho trocado a realidade por deitar e sonhar.. então, quando eu fecho os olhos, as cores e os sabores e a vida em volta disso ganha formas e tudo é mais precioso e mais real. tudo ocorre bem, e se não, é tão fácil voltar atrás, você está com quem quer, você faz o que quer e ninguém te julga, ninguém tem opiniões, porque as pessoas fazem o que você quer.. afinal.. o sonho é seu.
e eu sei que não é bom viver no mundo da lua, mais a fantasia tem me divertido muito mais, tem me atraído e me feito gostar do que eu estou vivendo.. é tudo tão.. tão calmo e agitado e fora do lugar. as vontades e as escolhas são mais precisas, e tudo ocorre no caminho certo, e não tem essa de entrarem no seu caminho, afinal, não é real na verdade.
e no final das contas, eu acabo acordando, cruel.
e no final das contas, e me pego sentada em frente a um computador vendo a vida passar e eu penso, isso sim é irreal! isso não tem afeto.. isso não tem.. não tem vida!
holocausto, planalto, verde.. mar. oh! é tão delicado o som da sua voz, quando fala comigo, quando eu ouço o que se diz. eu fiz, fiz um castelo de areia e é lá que vamos morar a partir de hoje, eu fiz, eu fiz você gostar de mim, e olha, agora somos nós.. e olhe para mim, olhe no fim da rua, aquela luz de trás da árvore e olhe mais adiante, o mar depois da areia e olhe um pouquinho mais, o horizonte, nos espera, nos chama, nos mostra como é irreal viver! quantas coisas que não vamos conhecer e não vamos experimentar, e olha, experimentar demais gera preconceito.. até isso é irreal! afinal.. porque vivemos se não para experimentar a vida? ou a vida é só trabalho, correria, gritaria.. ventania. não, não ligo mais, e não posso ligar, para nada que esteja além do meu corpo, eu só mando em mim na vida real, e aqui estou, mandando nos meus braços, no meu cabelo.. nas minhas pernas.. e olha que surreal; nem na minha cabeça e nem no meu coração sou capaz de fazer valer minhas ordens, até isso parou de funcionar, até isso é manipulado pelos outros e você é capaz de dizer que quando está inconsciente você está perdendo coisas? não.. há muito mais realidade nos sonhos, no qual você vai para os mais diversos lugares, fala o que sente, faz o que quer.. do que na vida monótona que se vive simplesmente porque criam uma vergonha de viver nas pessoas, porque se você não faz o que é certo, ou seja, o que é bonitinho, o que falaram que é certo, você é errado, é feio, é vagabundo.. então você larga de ser como é. larga de viver, para não ser julgado.. enquanto suas vontades estão reprimidas.. e isso é viver?

sonho de gato.

como é engraçado, rir de imediato, acenar para se fazer ver, mais eu não estou aqui.
como é ruim, depositar sua confiança e depois ver que as pessoas não sabem ter o amor dos outro, mais bem, estou indo pra lá.
vou me esconder um segundo e acreditar por com completo, que os versos são os versos e somos livres pra cantar
mais se você ficar bem quietinho vai perceber que sozinho não está, eu estou la.
e olhe para mim esse tempo, não quero mais que um momento, momento nenhum me interessa porque os momentos voam. eu quero a lembrança do beijo, o abraço e o aperto, eu quero sorrir ao teu lado, me fazer presente pra sempre, dizer bom dia e dizer, eu sou de alguém.
e mesmo que esse não seja mais meu desejo, eu não minto que não o anseio, é só que não é mais prioridade mais as vezes eu sinto saudades.. de sofrer só se for, me ver suspirando por amor, ficar acordada nas madrugadas soluçando amores que não foram certo, corretos, não deram certo.
o lado bom de mim, é que ao mesmo tempo em que eu me toco de que isso não é o fim de tudo, eu levanto do chão, arrumo as minhas roupas, confiro meu jeito desastrado, para ver se que com as falsidades do mundo eu não perdi minha essência.. mais um homem sábio me disse, que eu sou forte o bastante e honesta o bastante para não me deixar corromper, pela raiva de ver as pessoas querendo te passar pra trás, pois isso já não me dói mais, uma vez que eu me encontro, do outro lado do jogo, eu jogo o meu jogo, eu sou o meu ouro.. enfim.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

dezembro

tantas dificuldades e tantas perdas e mais uma vez Dezembro chegou, batendo a minha porta, trazendo surpresas e mais uma vez Dezembro me lembrou que está na hora de viver algo novo, pois o ano novo está chegando.
há 17 Dezembros atrás eu ainda não havia conhecido a vida e hoje eu posso dizer que tenho 17 Dezembros vividos, conhecidos e nascidos.
a cada novo dia.. uma nova vitoria em viver. a cada novo dia, um novo mês, um novo Dezembro em cada ano.. até que os anos acabem.
precioso Dezembro.. tanto quanto todos os meses de um ano inteiro, todo ano tão esperado..
dezembro nunca me fez e nunca faz tanto sentindo se não está vivendo os dias dele.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

flowers in december - mazzy star

Antes que eu decepcione você de novo,
eu só quero ver você, nos seus olhos
Eu não teria descontado em você
eu só pensei que você pudesse entender..
Dizem que todo homem fica cego de coração
e dizem que todo o mundo rouba o coração de alguém
e não tenho mais nada a dizer sobre isso
nada mais do que você e eu.
Guarde para mim uma flor do seu dezembro
guarde para mim um sonho de seu vinho doce
Eu só tenho uma coisa que não posso lhe dar
só mais uma coisa minha.
Dizem que todo homem fica com o coração sombrio
E dizem que todo o mundo rouba o coração de alguém
tenho me perguntado por que desapontei você
e não tenho dado muita importância a isso tudo.

fade into you

eu sei quais são as explicação a serem dadas e eu sei quais são os medos a serem enfrentados.. eu sei. eu sei que amanhã será um novo dia e que em um novo dia há novas oportunidades e nessas novas oportunidades há vida, e onde há vida há amor.
são explicações que enquadram em si, englobam aqui, juntam tudo em um todo e é ai que percebemos o quão grande é o conjunto quando separado é visto com saudade de quando era unido.
único, semblantes serenos, tempestade de fúria, amor descomunal, parabenizei os erros de outra pessoa, e ao invés de criticar os defeitos alheais tornei essa critica uma coisa a ser construtiva para mim mesma.
fechando os olhos, é o que se ganha, por perder a paciência, por enfrentar o perdão. olhe para nós, somos servos ou somos amados? olhe para nós mais uma vez.. a um mês atrás não sabíamos de nossa existência e hoje é a existência um do outro o que nos mantém fortes.. olhe para mim, e me diga, me diga o que você vê quando estamos longe? olhe para você e imagine o seu futuro sem mim.. as primaveras passaram em branco e o verão não será tão quente quanto estamos prevendo que ele seja.. será Outubro e meu coração terá parado de bater..
irmão, amigo, namorado.. evoluindo de vida em vida, como os amantes em hotéis baratos, não fazendo uma comparação direta, apenas tentando comparar a intensidade dos desejos.. até amanhã quem sabe.. você tenha olhado para mim.

suma.

talvez chova, ou talvez seja apenas a minha vontade de que isso aconteça,quem sabe assim os pingos se passam por minhas lágrimas.. por isso vou levantar o rosto o mais alto que eu puder para o céu, para que a chuva lave meu rosto, e ao invés de disfarçar a minha dor, simplesmente leve ela embora;

dirty pretty things

o inicio de tudo, começou quando me comprometi a não negar o óbvio que o tempo todo eu percebi estar perto demais para eu fingir estar passando despercebido. a tristeza pode ser transformar em o bem maior que uma pessoa pode pensar possuir ter porque ela não nos abandona tão facilmente e está presente nos momentos mais dificies de nossa vida, ao contrario da felicidade, que temos que passar por tantas pra que no final seja justificado pela felicidade.. boa, mais as situações da vida em seu modo geral não nos permitem ter felicidade sempre. já a tristeza, amiga, chega e logo percebemos, porque o coração aperta, a respiração fica curta, e a vida sem sentindo.
se entrarmos em um navio de caça, iremos navegar o oceano a fora, e iremos conhecer bem mais sobre a vida do se ficarmos sentados vendo o vento passar, por isso é tão construtivo conhecermos tudo na vida, tudo o que nos é possível conhecer, por que se tornando conhecedor, você atrai pra si, pessoas tão conhecedoras quanto, que terão algo a te acrescentar.
melhor do que se deixar abalar e saciar a vontade de magoas da nossa amiga tristeza, é conhecer o mundo a sua volta, antes de desistir viver nele. você está desistindo do desconhecido, e não sabe as oportunidades e a tal alegria que é tão difícil de conhecer que estará perdendo. por isso, se você estiver triste por que o seu mundo te deu as costas, lembre, que o mundo é muito maior do que o mundo de cada um de nós, e ele sim, tem algo para nos acrescentar, e é nele que vive também quem vai nos completar, e dentro dele existem os outros e existe nós mesmos, ao mesmo tempo que alguém é o seu mundo, você é o mundo de alguém.. ao mesmo tempo que você desiste e corta o elo com o mundo exterior, é o momento que você assina um papel de que a derrota enfim te encontrou, e é nesse momento, que você está sendo ignorante o bastante por julgar como se as pessoas fossem iguais aquela que não te deu valor.. e estará perdendo assim.. talvez, na realidade, a oportunidade de saber como é ser tudo para alguém.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

pensamento um:


vamos dizer que eu me desfiz de músicas que me deixavam mal, agora eu ouço um antigo som, de quando eu nem te conhecia, eu sorria pelo simples fato de a vida ser ridícula, sem um sentindo que me obrigasse a ser mais profunda e mais sentimental, era superficial o modo como as coisas eram vividas e sabe, cheguei a conclusão de que os ignorantes é que são inteligentes, eles não precisam estar em constante afogamento das emoções do cotidiano, simplesmente vêem a vida como uma aceitação não precisando perder tempo tentando controlar as emoções, pois estas, estão guardadas atrás de gestos simples e ao mesmo tempo crus e nulos.

.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

como


será eu o sentido para que venhamos a crer? somos bons o bastante pro amor, por isso estamos aqui, juntos em outra dimensão.

eu gosto é da calma;

quando eu disse vamos com calma, as palavras podem ter soado como, vamos parar por aqui.. mais quando eu disse meu bem, eu gosto de você, isso nos fez seguir em frente, então eu prefiro que você me entenda, quando eu digo, eu gosto de você, eu digo, vamos fazer isso com calma, vamos continuar, até que meus sentidos voltem para o lugar.. e isso não significa que eu goste menos de você ou que eu não queira mais isso, isso significa que eu gosto de você e para que eu leve isso pra frente é necessária calma da minha parte. então, eu gosto de você e prefiro que as coisas sejam mais vagarosas e mais prazerozas e que venhamos a sentir felicidade a cada dia, e não a acabar com tudo em segundos simplesmente pela vontade da emoção de vomitar as palavras que deveriam ser ditas mais delicadamente, meu bem.

uma visão do futuro me desprendendo do presente


brilhe, logo após a ventania a cortina balança mais calma
sinta, encontre em si a força necessária para que você não desista de tudo
sem um porque.
desde quando eu me vi, me vi no lugar onde eu estou, me senti como se a situação fosse o que estava me enclausurando debaixo do meu cobertor, tentando afastar de perto, as almas, o som de um outro coração que não fosse o meu. não entendo, uma pessoa que o maior desejo era ter alguém perto, agora sente repulsa só de pensar.. em alguém tocando seus cabelos, ou beijando sua boca, e sim, eu sei porque, porque ter no passado se relacionado com pessoas que não valiam ter a tocado, e por esse motivo, agora percebe as coisas que podia ter evitado. mais não, não é certo isso comprometer seus relacionamentos futuros, interromper o curso de algo que possa dar certo, se sentindo culpada por não conseguir dar um passo a frente. e isso não é culpa de ninguém, na realidade as coisas tem andando por lugares aos quis eu não escolhi que chegassem, deveria sim dar um longo sorriso, e é isso que eu estou fazendo no momento, infelizmente isso pode não ser bom para os demais, essa proximidadeque eu estou tendo de mim mesma, gostando mais de mim e da vida, sorrindo aliviada por não ter onde apoiar. basta, basta por esse ano esse negocio de sofrer, é tão mais fácil aceitar que as coisas vem no momento certo, não me sinto sendo sincera me forçando a ser diferente do que eu sou normalmente, sou assim, sempre com os meus erros, e me livrando dos acertos, sabotando a minha felicidade continua, desprezando o que não está dentro de mim, e isso não me faz uma pessoa que não ame, pelo contrario, eu sinto falta de te ter perto, ao mesmo tempo que eu me sinto bem assim, o meu único problema, é estar nessa fase e não conseguir explicar os meus anseios e talvez passando uma insegurança, mais não, eu não mudei meus gostos e sentimentos, eu apenas estou aprendendo a aprecia los e saborea-los mais vagarosamente, pra quem sabe, dar tudo certo dessa vez.

sábado, 19 de dezembro de 2009

silêncio

quando eu chegar em casa, boto minha história pra contar.. <3

last of the english roses.


atrás de um livro qualquer, na última folha onde eu encontrei um pedaço em branco, eu vim escrever uma carta para você.
sentada em uma mesa em que as cadeiras são verdes, ouvindo uma musica meio folk, que acabou de mudar para outra, eu vim falar sobre eu e você.
mil perdoes pela quantidade de perguntas, o sol ilumina a minha escrita na folha, as formigas andam pelo chão e eu só consigo pensar no porque. como a música que acaba, palavras acabam também e eu tenho medo da minha letra nesse papel.
apenas um momento, e o mundo construído com tanto esforço desaba. apenas umas explicações e uma folha que antes estava em branco agora contém pesar.
para vermos o quanto é difícil unirmos dois corpos e duas almas com um laço frágil.. o único que podemos alcançar. onde as palavras já não me servem, e eu enfim, abaixo minha guarda e me entrego, sentada na beira do mar, onde já não se encontra, o que de certa forma, nunca esteve.. lá;

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

here today, gone tomorrow;

de agora em diante, lembrados pela ausência de segredos, mas eu te disse, que é preciso pagar o preço. não que eu não sinta a diferença que se forma conforme o tempo vai passando, mais é que elas são imperceptíveis se você não ficar procurando notar, se você procurar é certo de achar, caso contrário, deixar as coisas como estão faz com que as mudanças não se tornem tão assustadoras. e eu disse, eu te amo, e ele me falou, você é nova demais para sofrer. então me esclareça as coisas, é preciso idade para se ter maturidade? eu sei que você tem, você tem idade para sofrer, pois seu coração tem sentimentos não importando quantos anos de vida ele tem, não é você que escolhe passar pelos sofrimentos, são eles que te escolhem, independem de outros fatores, a partir do momento que você está no mundo, você esta sujeito a imensidão de consequencias que ele traz, desde que você tenha uma vida, você pode amar, você pode chorar.. e seriamos hipócritas se ligássemos isso a idade, a idade que tão pouco influem, existem pessoas que nunca passaram o tanto de provações que uma pessoa mais jovem que ela já passou.. isso depende da vida que leva.. isso depende do preço que você paga pelos seus atos.
e eu estava pensando, preciso falar algo, mais eu não tenho nada, e as vezes é melhor calar. é verdade.. isso acaba com os que simulam o que sentem ..

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

..

She'll always be 17, that girl has love..

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

london

fui eu quem inventou a parte final, foi eu quem chegou a conclusão final também, mais se há algo nisso que seja errado é o caminho a seguir, desde que comece aqui e termine longe, para que nenhum pingo de culpa caia sobre ti.
ao mesmo lance de escadas se encontra uma porta aberta, perdidos em seu silêncio costumeiro está ele, diante da porta, sobre o sofá.
saiba amigo, falamos francamente, digamos o seguinte, estamos no começo.faremos com que o certo se torne a verdade..

you amaze me..


the recluse

olhe para mim, olhe para nós.. sentados a beira de um lago, frio. tenho sentido você perto de mim, tenho trasparecido insegurança eu sei, tenho sido um pouco rude também.
eu não quero encher seu cabeça com meus problemas, e não quero que você me dê as costas, está tudo tão bem assim.. cada um no seu lugar. e não minto que percebi, o quanto meu coração suporta tanta pressão em cima dele.. desde que eu te vi, te vi de uma maneira diferente, eu tenho me desamarrado pouco a pouco daquilo que cisma em me puxar para baixo. eu não quero ser assim, porque que eu sei, que se eu insistir em me lamentar a cada segundo que passa, eu não seria boa o bastante para seguir, seguir e conseguir aquilo que me faz perder as horas apenas pelo simples fato de ver.
debaixo da minha janela, eu plantei as flores que ele me deu, e todo dia, chove, apenas para que as plantas não morram, e todo dia, tem sol, para que as flores fiquem fortes, e todo dia, eu abro a minha janela e as vejo, e assim, eu consigo enfrentar mais um dia.
quando eu abro a minha porta, eu vejo o mar, e todo dia, ele manda uma onda para molhar meus pés, e todo dia, eu sento na beirada dele, e todo dia ele me ajuda a refletir.
quando eu penso em pensar em alguma coisa para parar de sofrer, eu penso nas flores, e no mar. toda vez que eu tento esquecer, eu me lembro mais, me lembro mais de você.
se eu fosse um terço do que ela é para você, eu estaria um terço mais perto do seu coração.
não me desmereço, e nem me aborreço, nem digo que estou desiludida.
mais é que eu tenho notado um pouco de otimismo entrando porta adentro, desde que você se foi, simples cantos dos pássaros me deixam angustiada, pequenos galhos tem caído na grama, e meus gatos tem brincado la fora;
meus dilemas estão respondidos e esquecidos, a primavera não me deixa mesmo que o verão chegue. temos um pacto de perdão, que não esquecido pode ser, gratos pelo amanhã que chega assim que dá meia noite, desimpedidos de problemas que não os incomodam mais.. sempre que eu quero ir, eu vou. sempre que eu quero ouvir, eu esqueço.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

bel e leandro

tente entender como será a vida agora
eu estarei viva até o momento que durar
e as pessoas me dizem que isso irá ser pra sempre
mais algo insiste em fazer meu coração doer
não que eu duvide de você
e não, eu não tenho duvidas quanto o seu amor
mais é que sem você
eu fico sem respirar
desde de quando você vai embora por aquela rua
e só volto quando são 6 da manhã
e meu bem, não há felicidade maior
que seus cabelos loiros molhados com a água do mar
e não há nada mais bonito do que o meu sorriso perto do seu
somos completos
e eu chego a acreditar
que é um reencontro
não.. não é de se achar
é uma verdade absoluta
nossas almas são velhas conhecidas
passando de vida em vida em busca da outra
me diga por qual outro motivo eu teria nascido
se não para te encontrar e ter novamente perto de mim?

azul

ele tem sua razão em dizer
que eu não ligo muito mais pra mim
eu tenho deixado acontecer
o pior, talvez melhor, talvez talvez
e tenho andado afastada por horas
apenas para quando chegar
poder conversar sobre o que eu vi
seja na rua ou no céu
são leves o caminhar na ponte
que separa a cidade em dois
ele tem razão
em se afastar de mim
desde que descobriu
que eu tento sabotar a mim mesma
ele tento me ajudar
mais não há ajuda para quem não quer se ajudar
eu gosto dele
porque ele me deixa
sair, dançar, gritar
e alias, ele me disse
que eu tenho falado demais
me movido rápido demais
mais quando ele esta por perto
eu me jogo, reclamo, brigo
e ele esta cansado de me pedir para parar
de ser, crer e ser tão pretenciosa
mais quem disse que eu consigo?
talvez eu tenha que pegar um onibus
e voltar para casa dos meus pais
antes que seja tarde
e ele saia antes de mim
mais não me ligue, não ligue pra mim
deixe que eu rabisque minha vida
antes que eu ferre com a sua
ele gosta quando eu choro
eu gosto quando ele briga
ele gosta quando eu subo
eu gosto quando ele manda
mais não somos nós
quem devemos ser
ele tem razão em dizer.. que eu não tenho ficado muito..
dentro de mim.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

she is- the fray

Não me entenda mal, eu mal posso esperar você voltar pra casa
Por agora você não está aqui e eu não estou lá, é como se estivéssemos sós
Para entender isso, considere como achar um lugar para ficar
Ao invés de andar longe por aí, ao invés de nenhum lugar pra pousar
Isso claramente vai me quebrar em dois
Isso vai me levar pra perto de você
Ela é tudo que eu preciso que eu nunca soube que eu queria
Ela é tudo que eu quero que eu nunca soube que eu precisava
Está tudo no ar, e nós estamos parados esperando pra ver o que virá de volta
Eu não sei onde isso é, eu não sei quando, mas eu quero você por perto
Quando isso cair em algum lugar com você e comigo, nós partiremos daí então.
O seu lado e o meu, ambos, estão atrás das indicações
Isso vai me trazer clareza
Isso vai tirar meu coração de dentro de mim
Ela é tudo que eu preciso que eu nunca soube que eu queria
Ela é tudo que eu quero que eu nunca soube que eu precisava
Isso vai me deixar de joelhos
E apenas queria abraçar você pertinho de mim
Ela é tudo que eu preciso que eu nunca soube que eu queria
Ela é tudo que eu quero que eu nunca soube que eu precisava

please.

quando o longe ficar mais perto
quando o vento tocar a ponta do meu nariz
quando meus cabelos forem presos
eu estarei bem
andando por um lugar estranho
atrás da pureza que falta nos olhares
eu encontrei a luz que faltava
que faltava nos meus dias
então eu pude enxergar claramente
a imensidão a minha frente
quando eu estava presa em seu sorriso
e debaixo dos meus braços
eu chorava por não ter aonde ir
mais o mais triste era saber
que eu não queria ir a lugar nenhum
de novo, eu te digo
me perdoe
e mais uma vez
eu sinto o estranho sentimento de perda enchendo a minha mente
com frases e palavras bobas
e é tudo o que eu consigo dizer quando você esta por perto
quando eu te vi
você estava sentado com seus amigos
e eu te disse
não me troque essa noite
mais de nada adiantou
melhor do que ninguém
sabíamos que aquele não era o começo
não o nosso começo
e se você me perguntar como me recuperei da anestesia
eu direi que foi a vontade de te conhecer melhor
e nesse momento
eu não preciso dos seus beijos e nem do seu abraço
nesse momento ao menos eu preciso te ver
nesse momento eu aceito o que é possível
eu aceito um simples oi
e uma risada desajeitada
eu estou bem, eu estou bem
você não precisou pedir para eu partir
você aceitou os meus erros passados
você apagou o seu passado
e eu só prometi não beber mais
e então estamos nós
deitados, sozinhos
ninguém poderia dizer que isso iria acontecer
não com certeza
mais eu não gostaria que dissessem
as palavras que eu gostaria de ver saírem da sua boca
e por mais que esse final de semana
eu tenho feito coisas erradas
eu voltei pra casa
e seu cheiro estava no meu travesseiro
eu chorei no chuveiro
enquanto a agua estava iluminada pelo sol
meu rei de sonhos
você me tornou real no momento que você me aceitou
meu amor incontrolável
é você que eu vejo antes de dormir
e eu me deito por você
eu levanto por você
eu ando por você
eu vivo por você
e mesmo que meu coração e razão estejam com opiniões contrarias
eu só queria que você falasse comigo agora
não importando se meus cabelos estão embolados ou não
se eu estou bem arrumada
eu quero é estar com cara de sono
eu quero é ver a sua cara de sono
eu quero saber que nós dormimos enrolados no mesmo cobertor
e saber que eu vou fazer algo pra você comer
é no momento em que o vento da praia bagunçou meu cabelo
e que o lápis dos meus olhos estava borrado
que eu descobri que estava bem
e por mais que demore a distancia que nos temos entre nós
somos nós quem devemos saber
que ela não é tão grande assim
desde que você esteja bem.. eu estarei bem.

primeiro


nada como um novo dia. e as conclusões dele também ajudam muito. do tipo, nada de contatos pessoais demais. entrei na era do quero distancia de todos, alias, não de todos, mais de sua grande maioria, pessoas sem discernimento, é isso. estou totalmente adepta a nova era da comunicação e da comunicação visual. entendeu? não. nem eu. mais enfim, vai ter que ser MUITO bom para eu chegar perto de novo.
por enquanto, a minha nova e boa vida, que só é nova por que eu quero.. é dentro do meu quarto, com meus amados amigos imaginários. pessoas tem maldade demais no coração.

domingo, 13 de dezembro de 2009

fim.

21:55 Indo dormir. Apesar dos tumultos, uma coisa boa aconteceu.
Bons sonhos Cinderela.. boa noite Rapunzel.
acabar com o dia depois do ontem que eu já acabei duas vezes.
19:57 é preciso calma. agora que está feito não há como e nem porque arrependimento. é só aguentar as consequências.. que merda.
17:50 eu chamei, voltei a chamar, você não atendeu..

nota

17:26 meu corpo dói, eu acabei de acordar, e continuo querendo chorar. se eu conseguisse que algo se realiza- se, seria dar sossego ao meu coração.

nota

15:23 ontem a noite eu vi duas pessoas que não eram namorados, mais estavam apaixonados um pelo outro. você sente, no olhar, no jeito de falar e na necessidade de estar com as mãos, ou qualquer outra parte do corpo perto um do outro. ele olhou, ela não gostou, ele parou de olhar. ficar olhando e vendo que é tudo que você queria é inveja?haha

nota

15:20 incrível como as lágrimas vêem do nada, mais é cansativo elas virem quando você está enumerando seus problemas, é você sentindo pena de si mesmo. o que fazer?
15:06 Dizem que a gente só tem o que merece, por isso eu não tenho alguém que goste de mim, porque eu não mereço.

moral: eu não presto pra nada.
15:00 preciso de um cigarro e de uma boa palavra.

nota

14:59 eu tentei chorar no banho mais não consegui, meus sentidos travam quando eu penso em fazer algo, e eu perguntei a Deus.." porque é assim comigo?"

nota

14:42 não aguento sofrer por todas as minhas ações. vou ir tomar um banho para poder chorar.. não que irá resolver, apenas irá me fazer me sentir mais mal por existir.

nota

14:33 estou precisando de ajuda.

nota

06:54 domingo.
Agora eu consigo lembrar muito bem dos meus erros, chego a pensar que esse aperto no meu coração não irá passar, é terrível o modo que eu faço isso comigo mesma..

sábado, 12 de dezembro de 2009

sem titulo;

confesso que cometi meus erros, e depois de tudo não me arrependi, mais se fosse para citar um, não conseguiria lembrar, por isso as vezes, eu consigo lembrar de que nunca cometi um erro, o que é impossível, mais é da minha natureza esquecer as coisas um segundo depois de acontecerem.
com muito blush no rosto, e alguns sonhos na cabeça, se mover torna-se um gesto difícil, quando o frio na barriga impede que o ar entre nos seus pulmões. não sei porque tanta surpresa se as coisas são tão iguais e as mesmas ao qual estava acostumada a lidar desde sempre, talvez fosse o tempo com que tudo deixa de acontecer e retomar o fio da meada maqueia aquilo que já de seu conhecimento. simplesmente coisa antigas se tornam novidade, e aquela timidez cai como uma luva nas bochechas vermelhas, por isso o blush, assim alguém notar o nervozismo fica um pouco mais difícil. mais bem, não é de se entrar em desespero, é questão de tempo desde que tudo volte ao normal, é questão de se lembrar como faz, e como se age, e pronto, é fácil novamente.

aleatório.

(ps: não sou TÃO feia assim.. mais ou menos.. hahah)
você já pensou que pode comandar a vida de uma pessoa aleatória através do seu sonho? sim, porque sonhamos coisas tão diferentes, que poderia ser algo que aconteceu ou acontecerá na vida de alguém. sonhamos com pessoas que nunca vimos na vida, e depois ainda ficamos com uma dor no coração.. já me aconteceu. e hoje quando eu acordei eu pensei, puxa, isso pode acontecer na vida de alguém e eu tive uma premonição. ta, não pra tanto, mais é possível. quando a quantidade de pessoas que existe no mundo, é bem capaz de uma dessas que você já viu em seus sonhos exista mesmo, ou o que você sonhou pode estar acontecendo com alguém, já que as situações são diversas, e não é impossível de estar acontecendo com alguém. triste, porque quando você sonha algo ruim, é capaz de acontecer. é possível ainda, que alguém possa ter sonhado com você! olha que legal?! e ainda ficou com dor no coração, ou seja, você pode ser a pessoa dos sonhos de alguém mesmo sem saber.. interessante ou não, me diz se você nunca quis ser a pessoa dos sonhos de alguém? provavelmente.. mais nunca pensou pelo lado de alguém do outro lado do mundo ou que você nunca tenha visto tenha você com a personificação do que gostaria de ter! estranho, mais feliz. logo, se formos ter isso como base, pensaremos o seguinte, que de qualquer forma, querendo ou não, sendo a pessoa que você quer ou qualquer outra, você pode sim ser a pessoa dos sonhos de alguém! quem pode afirmar que você já não apareceu na cabeça de um menininho ou uma menininha que enfim, não te conhece.
legal.. alguém já me teve como musa inspiradora de um sonho? quem sabe..

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

..

Freqüentemente, ouvimos alguém dizer que tem uma vida estéril, vazia, sem sentido. É porque não souberam amar, ou não aprenderam a sofrer.(id. p.)

todos são

venhamos e convenhamos que todos sentimos falta
e a falta é um dos piores sentimentos
temos falta daquilo que não podemos ter, ou será difícil de ter
ou ainda, melhor, demorará para ter
eu conheço bem os sentimentos tristes
apesar de minha pouca idade
tive a infeliz oportunidade de encontrar em meu pequeno percurso de vida
pessoa que estiveram prontamente prontas para me ensinar
como sofrer
sim, de tudo um pouco
de diversas maneiras
confesso que até eu mesma consegui formar um situação que no final
eu saísse magoada
mais bem, não mais quero culpar alguém por meus sofrimentos
afinal, se tiveram de acontecer
aconteceriam com qualquer pessoa
e parando para pensar mais uma vez
como sempre faço
como sempre escrevo
a culpa é grande parte
da minha parte
a viajando de volta para o que chamamos de falta
não livramos nem os mais bonitos e nem os mais inteligentes
todo mundo irá sentir esse sentimento como tantos outros que nos machucam e que nos fazem querem morrer
afinal, quem nunca soltou a frase do tipo
"quero morrer"
eu frequentemente
mais ultimamente já que é para usarmos um advérbio.. (ai que ridículo, nem sei se mente é advérbio)
eu tenho usualmente tentando mudar meu modo
para que assim as coisas não sejam tão duras
mais eu juro
que tento encontrar a felicidade em mim mesma
que tento ser feliz trancada no meu quarto vendo na televisão os casais feliz
mais a falta de alguém
acarreta em falta de felicidade
logo, de vez e sempre quem está por perto me ouve dizer
"ai que depressão"

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

see you on the moon..

hoje eu beijei uma maça para poder lembrar de você
pena ela não ser um sapo, que quando a gente beija, vira quem queremos
mais pelo menos o cheiro dela me lembrava o seu
hoje eu estou a loucura em movimento
não consigo ficar parada em lugar algum
e nem sua presença me acalma
porém com tudo o que vem acontecendo
tenho diminuído o ritmo da ruptura que estava transformando meu coração em dois
para que ele está juntando seus pedaços
e se transformando em outro, mais firme, e mais forte, e inteiramente curado
talvez ele tenha que mandar uma mensagem para o meu cérebro
para que este esqueça as torturas do passado também
é possível sim que chega uma nova chance
quando você menos espera
as partículas estão se transformando em matéria
tal qual a mente de pessoas
se embelezam todas para atrair a beleza alheia
para que estas admirem a sua
eu tenho ficado trancada no meu quarto
ninguém me vê
tenho descansado da agitação
estou como uma borboleta pronta para sair de seu casulo
depois de tanto tempo exposta ao sol
eu estou nova em folha,
como se fosse em um desenho
eu voltei com poderes extras
mais eu não estou pronta pra cair de novo
não é que eu não consiga levantar
é que apenas dessa vez eu tenho certeza
que não vou deixar
ninguém me por para baixo..

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

pra você


quando eu te vi em um lugar impessoal
eu me tornei uma pessoa feliz novamente
eu conheci o que você tem por dentro
e me apaixonei por você
agora quando eu te vejo entrar
eu fico toda sorridente sem ao menos perceber
e eu não vejo a hora de chegar e realmente poder te tocar
e sabe, esses segundos, minutos, horas, dias
não são nada perto do que eu sei que a gente é
nem que eu tenha que me deitar e dormir alguns meses direto
eu vou acordar na hora de pode te ver
porque eu sei
que quando eu te enxergar perto de mim
vai ser o primeiro dia da minha vida
e eu estou feliz por ser você quem me fez acordar
do que eu podia chamar de vida passando e eu não vendo
e toda vez que eu falo com você
eu me sinto bem
tão bem
quanto bem estaria se estivesse com você
mais eu estou com você
e é isso que me surpreende
tão de surpresa
e tão importante

quando chegamos a esse ponto.


estamos sim presos por algo, e é isso que nos impede de sermos sinceros um com o outro, o medo de perder por dizer que conheceu um outro alguém é reciproco, mais ambos sabemos da vida do outro. é estranho eu sei, não conseguirmos abrir mão de nós, mais por outro lado, é estranho saber que nos gostamos e mesmo assim não temos algo mais sério.

é, ou não nos gastamos tanto assim, mais temos medo de ficar sozinho. é assim, tudo no plural, porque eu não sei de mim e sei que você não sabe de você. e por enquanto, enquanto não resolvemos nada, eu fico jogando verdes pra você, e vez e outra colho o maduro sem precisar de suas respostas.. eu sei, é triste.

ai eu disse quem tem medo é você..

baby, meu oceano de lágrimas não farão você voltar
não farão você chegar
por de trás da porta
pela frente do portão
baby, meus sentimentos não mais te comoverão
será mais um mal passageiro
será mais um percurso sem direção
baby, é cedo demais de manhã para eu te ligar
mais saiba que eu estou pensando sobre noite passada
eu não esqueci das respostas a serem dadas
baby, as palavras saem de mim sem a facilidade eventual
eu estou entrando em pani
é normal, talvez..
baby, não desfiz os planos
e não arrumei minhas coisas
me deixei deitar na cama uns minutos para refletir
talvez para inventar alguma boa desculpa..
mas, baby,
bem, não sei como dizer..
"largue mão de mim"
ainda estou tentando te dizer
"fique aqui"
mais baby, o silêncio não irá resolver
coloque seu telefone no gancho
arranque de mim o que quiser
me demonstrei frágil
e por isso tive o que mereci
não consigo me mostrar forte
você me desarma
mais baby, muito bem
eu só quero estar aqui.. sempre com você.
não me ajude, apenas me segure, e me proteja
dentro do onibus, andando na rua, na frente dos outros, em cima de mim..
eu conto com você como conto com meu cérebro
e eu estou contando com isso..
baby, você é o meu bebe (l)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

para o amor

meu amor, onde você tem estado?como eu posso saber de você.. está tão longe do que eu chamaria de caminho, esta apertando meu coração por não poder estar.busquei em mim alguma força, mais confesso que meu corpo já não reage aos movimentos que eu tenho tentado fazer, tenho buscado estar mais presente, mais não estou presente nem em mim mesma.perdoe meus atrasos, e as minhas falhas, queria poder seguir em frente ao seu lado, queria poder te ter em frente, sem o receio de tentar.será mais uma vez como as outras? em que o lá não existe ou que não se chega lá? cairemos no esquecimento do que um dia chamamos de conversas, e nos afastaremos com um simples não falar? como posso resistir ao que já é certo? como faremos para que isso não seja absoluto? eu venho tentando achar soluções para nós, mais não há nenhuma em vista. e bem.. não há nada certo quanto se dará certo, mais eu gostaria de que já fosse certo para você, não que eu duvide dos meus sentimentos, eu tenho é duvidado de suas vontades. e se um dia que não sei se há de chegar, eu vier a ter seu coração, o guardarei da mesma forma que eu gostaria que fizeste com o meu, e quando finalmente nossa hora chegar, se chegar, darei boas vindas para o seu coração. quando for hora de a gente se ver, eu não consigo imaginar como será, ter o seu corpo perto do meu, podendo assim te abraçar. há, me perdoe ser tão fraca.. eu tenho buscado tentativas frustradas de conseguir, ser um dia talvez quem sabe, aquele que você sempre quis.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

a solidão

eu não me acostumo a viver um dia de cada vez dessa forma
eles passam..
da janela para fora.
não quero fazer queijas
nem tão pouco desmerece los
eu apenas quero que eles mudem um pouco
de vez enquanto há o vento da rua
mais nada do que eu tive
hoje eu tenho mais
e não digo que me arrependo disso
e nem que os quero de volta
são pessoas apenas
como tantas outras
que podem chegar
virar, acontecer
pessoas..
não quero dizer que eu sinto falta
sinto falta de ter
alguma
uma pessoa
pra mim
bem, pro bem
acho que não é..
não é pra ser.
infelizmente
não chega a hora.

trying your luck


já parou para pensar? pode ser sobre nada ou sobre como serão suas férias? ou sua vida de férias daqui pra frente? é, eu não gosto de não saber do meu futuro, mais há suas vantagens, e sua esperança de que o venha seja especial.
eu fiquei doente depois que a nossa história foi tirada de nós, eu chorei dias, e me senti no fundo do poço, eu queria rasgar a minha pele, mais eu não conseguia, eu ficava calada e sorria quando falavam algo engraçado, mais eu sabia que nossos momentos nunca voltariam.
você me fez sentir o que é estar apaixonada, a partir do primeiro dia que nos vimos, você tinha um sorriso sincero, e eu fiquei com ciumes da sua garota, mais você veio falar comigo, e nós conversamos sobre algo que eu não me recordo, eu apenas sei que entre nós existia uma vontade enorme de nos abraçarmos, e isso nunca volta..
quando eu estava indo embora, eu te dei o meu cordão, e você o colocou no seu pescoço, estávamos firmando ali, de uma forma silenciosa, o nosso amor.
depois de uns dias, eu soube que você ainda usava meu cordão, mesmo sem nos vermos, então eu decidi pegar um onibus e ir até você. eu não sei se você lembra, mais você estava de amarelo, e então nós fomos tomar umas cervejas e andar pela praia, foi então que tiramos a foto com o homem aranha e o mickey! eu me afastei um pouco, sei lá, porque eu queria que você vinhesse atrás, e você veio.. então, você tentou me beijar, e eu me afastei com vergonha.. foi quando decidimos ir embora, eu tinha que voltar para casa, no caminho, você foi ao banheiro e eu fiquei esperando você na esquina, os onibus passavam, as pessoas iam embora depois de um dia cansativo, e eu esperava pela pessoa que hoje me deixa com tanta saudades, era tudo tão saudável, e nós não sabíamos o que o tal futuro nos reservava.
foi então que você chegou e se encostou na parede do meu lado, ficamos por alguns minutos fumando e vendo os carros passar, e eu não sei o que houve comigo, mais eu decidi ali, que não poderia ir embora sem te dar um abraço e um beijo, e foi o que eu fiz, eu virei e te beijei. eu lembro, que seu coração acelerou, e você abraçou a minha cintura, e ninguém que passasse ali saberia a intensidade do amor que passava pela gente, eles olhariam e achariam que era um casal de adolescentes, mais não.. eles não sabem o que aconteceu com a gente hoje em dia..
depois disso, eu fui embora.. e estava tudo tão bem! tanto que eu voltei pra te ver mais uma vez.. e sabe, não foi o suficiente. hoje eu sinto sua falta pra caralho, e eu já não sinto a dor, mais eu te confesso que esses dias eu coloquei a nossa música e quis morrer mais uma vez. se me perguntarem se eu já tive um namorado, eu vou dizer que não, se me perguntarem se eu já gostei de alguém, eu vou dizer que não. eu já amei alguém, que vai estar comigo para sempre, seja na minha tatuagem que ninguém sabe para quem é, seja nas nossas fotos, no meu desenho que você fez, seja nessa dor que eu tenho no meu coração que eu sinto quando lembro de você, seja nesse ódio que eu tenho por você também.
as pessoas, podem ter me tirado isso, mais elas não tiram o que a gente teve.
me perdoe, mais eu sempre vou te amar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

as minhas fraquezas, não passam de minhas.


eu tenho encarado as situações de uma maneira explicita
e feito dos meus sentimentos regua
e eu fico me perguntando se existe alguém alem da porta da minha sacada
os dias tem passado assim
ou quentes demais
ou com chuva em excesso
e isso não é um problema
é uma solução
como quando a gente apara a grama
serve para que insetos não venham morar ali
há um lado positivo na solidão
você aprende a dar mais valor pra si mesmo
há um lado positivo também na diversão
você aprende a conviver em conjunto
quando eu saiu de casa
preciso de uma confirmação
para que aquela noite tenha valido a pena
o mundo em volta
gira, corre, destrói
basta sabermos administrar nossos medos
dados em parcelas de anseios de uma forma coadjuvante
simples, como o quando temos medo de como a chuva se mostra ameaçadora
mais não o é
eu fico em casa
a espera de nada
eu fico longe por uns dias, talvez meses
ninguém diferente
do que os olhos que eu vejo no espelho
a minha frente, me encarando
eles me mostram a realidade
a realidade que é
se afastar do mundo
e eu não o danifico e nem o critico
eu estou aceitando a solitude dos meus dias
de uma forma nada arranjada
como a musica que toca
para me acalmar, para me entristecer ou para me alegrar
são diversas as escolhas
e são diversos os receios
de amar alguém
de se mostrar vuneravel para esta pessoa
é necessária muita segurança
ou muito controle
e quando não se tem nenhum
é melhor calar.
nada conhecido, apenas por mim.


ds.

you know? no! you don't now


eu não! eu não sei falar inglês, eu estou beirando mal o português
eu não! talvez você possa, mais não agora
agora não! são burros o bastante para se meter em mais essa confusão
não mais! eu já levei muito na cara para aprender a hora de parar
quem sabe? somos aliados ou seres inanimados?
problemas? eles estão em toda parte
esquema.. faremos o seguinte
através do paralelo mediano que é a vida
correntes com vergalhões cercam nossos calcanhares
impedem que seja concluído o objetivo principal
esquivando sua mente de sua meta
rompendo a sanidade não tão pouco imaculada
mais um muito bastante imaginada!
seres sem perdão, não tenho nada a oferecer
talvez um dois copos de uma bebida qualquer
para livrar a mente dos sofrimentos semanais
fazendo de viver rotina
sobreviver ao alivio do final de semana
bom, para quem tem o que fazer
mal, pra quem já está com uma alto estima negativa
quero tantas coisas, que as vezes me confundo
porque afinal, eu só tenho certeza do que eu não quero
e o que vier fora disso é lucro
alias, seria, se a cada dia que passa
descubro algo menos que me agrada
e antes que isso aqui fique sentimental.. um beijo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

<3

eu poderia dizer que esse é um mal momento, mais eu estaria mentindo
é um bom momento para eu começar a largar as minhas amarras e finalmente dar um passo
estar parada tanto tempo não me faz bem
criei raízes de medo, nada que você deva entender
é só o simples fato de que falar
que eu gosto de você
é muito pra mim
e nem por isso deixa de ser verdade
e já que eu não consigo falar isso na base do pessoalmente não pessoalmente
eu falo por aqui
indiretamente,
e eu trocaria esse meu receio
por bochechas coradas
que me entregassem
e mostrasse como isso é verdade
eu estou gostando de você.

mais do que eu posso explicar.

ps:

talvez vencendo os meus medos eu possa começar a ter algo enfim.

rimei sem querer, não gosto de rimas..


sou passional de uma maneira diferente
sou animal de uma maneira valente
sou duas cores
uma cara
ladra amável
sou o vento do universo
o além um pouco longe
sou o espírito vencedor
e o caos sem pudor
to alem dos meus limites
limitando os seus
to em carne e vida
ultrapassando a dor
to leve como a pluma
doce como o mel
to perto de muito longe
e não estou apaixonada
escrevo coisa mirabolantes
me escondo atrás dos cigarros
as palavras de nada me atingem
e as pessoas não me deslumbram
estou a frente de tudo
e pouco me importo com os poucos
selvagem um pouco
ciumenta em muito
logo desapareço
se não gostar de algo
sou a lembrança de muitos
e gosto de poucos
de nada me atinge
sentimentos vazios
sou o sentimento verdadeiro
que saem quando digo alguma coisa
meu engano é constante
minha pena inconstante
não me leve a mal
mais um pouco de desconfiança
e eu não estou mais tão ligada
faceira como uma águia
saltando de amor em amor
não me prendo muito fácil
por não acreditar tão fácil assim
diferente do que os muitos acham ser o que atrai
isso tudo me retrai
as pessoas são tolas
quando acham que palavras
podem matar o vazio de alguém
até hoje não me merecem
e até hoje não mereci merecer
pois para merecimento
há de ser mais do que eu
como isso é possível? ainda não apareceu
crianças, crianças
fazendo do amor algo banal
se deslumbrando por algo
que as encha afinal
mais de mim nada mais tiram
pois os que me tiraram
me ensinaram que se entregar facilmente
é um mal sinal

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fernanda por: Ví

Tão distante
E tão perto
É tão certo
Nada errante
Estranho é
Ser minha amante
Morando longe
Mas perto também
Da minha alma
Me sinto tão bem
Você me acalma
Te quero agora
Já não vejo a hora
De te encontrar
Sei que vou achar
Pelo menos um pedacinho
Do meu atual caminho
Para conseguir chegar
Na felicidade extrema
Sei que pode não ser plena
Porque esta não existe
Agora sei, meu coração insiste
Pra te ver e qualquer lugar
E contigo poder passar
Horas a fio conversando
Num banco, num sofá.

i got too much soul for the world..


não é querendo me fazer grande..
mais eu nunca vi uma pessoa com a alma como a minha
geralmente as almas das pessoas são iguais,
porém diferentes da que eu tenho.
eu olho para os lugares e vejo vida
e não dou tanta importância para o que me dizem
alias, eu não fico remoendo as coisas
não sou assim.
pela porta da sacada do meu quarto
ouvi um barulho familiar
que veio apenas para tirar minha atenção
as pessoas já não são feitas como a 17 anos atrás
mais precisamente em Fevereiro.. dia 28
elas hoje, tem medo de tudo
até de saber falar
de saber gritar
uma vez eu li em um livro, " Há direito ao grito, então eu grito"
e pra mim é a frase que pode me definir
ao menor sinal de contradição eu entro em campo e digo minhas verdades
sempre com razão claro
mais bem, já não se fazem mais pessoas desse jeito
o medo as domina
e é melhor ficar quieto do que arranjar confusão..
sim, é melhor, se a confusão for desnecessária
mas, se esta na sua cara e você está vendo que está errado baixar a cabeça não é o certo a se fazer
eu ajo como se existe apenas eu
e eu não tenho medo de mim mesma
por isso não tenho medo dos outros
eu tenho medo é de deixar passar algo beneficiando o outro e prejudicando a tantos outros
por isso minha alma vale por todos aqueles que não tem a alma como a minha
é meio que assim
essa é a minha vida, e esse é meu jeito
não acaba e não da pra mudar
entendeu?
não me reconheceria se numa boa briga eu não estivesse.
O tal calar não é pra mim.
parabéns cabeça baixa, você se deixou passar para trás mais uma vez.
eu sou assim mesmo, eu mesma.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

meu qualquer.


eu quis dizer Adeus, pelo menos dessa vez não há como ficar, tanto muito em pouco tempo, sempre em tempo, sempre em paz. simplesmente para nós pensamentos nos tornam tolos, talvez uma escape qualquer, para não vermos o que nos rodeia.
são políticos, fome, pobreza, um bem qualquer a momento nenhum, somos bobos ou somos nós? temos boca ou estamos cheios? não há o que fazer, não há para quem gritar, todos envoltos em suas capas invísiveis, pensando ser os que ninguém enxerga, planejando mais uma tormenta de mentiras e maldades, somos nós quem?
pela revolução ou por uma briga, o dinheiro que não paga o que temos direito, e esse para longe vai, desde que não fazemos nada a respeito. um copo de bebida talvez, acalma os ânimos, um show qualquer, em vista a cidade, ruas e passarelas, carros e pessoas sorridentes, sorrindo por sua vida mentirosa, que começa desde as suas fundações e vão até os que os governam.fingir não ver nada é de onde se tem seu ganha pão.
são os ignorantes responsáveis pela corrupção? ou é a enorme falta de informação que faz com que não tenhamos argumentos suficientes para nos mostrarmos insatisfeitos? para que calar se a vontade de falar é maior? não finja que não vê, você vê muito bem, desde o momento que acorda e liga a televisão, até quando você vai dormir e a desliga.
uma nação alienada não deveria ter líderes alienados, porque não precisamos de um líder se somos a sim, uma confusão extrema.
viva a liberdade, cadeia para todos nós, caminhos extremos para os livres, punição para os ladrões. bandidos bandidos, algo a mais para ele, só assim há de haver um silêncio absoluto, onde o circo aumentará mais, com o enorme número de palhaços que a própria pátria nos transforma. indivíduos volúveis e sem perspectivas, afundados até não ter como respirar, por aceitar suas fraquezas perante o "grandes" que na verdade não passam da minoria que você próprio escolheu.